Tradutor

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Leis Herméticas

As 7 leis cósmicas de Hermes Trismegistos

Toda filosofia é baseada nas sete Leis Cósmicas. Hermes Trismegistos, uma antigo grego, uma vez escreveu as leis em um Tábua de Esmeraldas para que os homens as conhecessem e seguissem. Essa tábuas nunca foram encontradas até hoje. As leis são válidas em todos os planos de existência. São eternas e não podem ser mudadas.

Lei do Mentalismo: O universo é mental. Nãs existimos na mente do todo. Aquela parte de nós que é divina faz o mundo e tudo que há nele.
"O todo é a mente; O universo é mental"

Lei da Correspondência: Nós existimos em todos os planos, tanto astral quanto físico. Especialmente planos idependentes do físico.
"Assim como é em cima, é embaixo. Como é embaixo, assim é em cima."

Lei da Vibração: Tudo está em movimento e vibra no seu próprio rítmo.
"Nada para; Tudo se move; Tuda vibra"

Lei da Polaridade: Todas as coisas são duais, tudo contém o seu oposto.
"Tudo é dual; Tudo tem seu par oposto; Gostar e não gostar são a mesma coisa; Os opostos são idênticos por natureza, mas diferentes em níveis; Os extremos se encontram"

Lei do Ritmo: Todas as coisas são de alguma forma circulares, espirais, cíclicas, e com o objetivo de funcionar da melhor maneira, você deve se adaptar a viver em harmonia com os ritmos naturais.
"Tudo flui; Tudo sobe e desce; O balanço do pêndulo manifesta-se em todas as coisas. A forma como se balança para a direita, é a forma como se balança para a esquerda"

Lei do Gênero: A lei da polaridade aplicada. Tudo possui componentes e energias do masculino e do feminino e manifesta-se em todos os planos.
"O gênero está em tudo; Tudo tem um princípio masculino e feminino"

Lei de Causa e Efeito: Não existe coicidências, nada acontece por acaso. Tudo é cíclico. Para cada efeito, há uma causa, e toda causa gera um efeito em algo ou alguém.
"Toda causa tem seu efeito; Todo efeito tem sua causa; Tudo acontece de acordo com a lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário